Também não é possível aos bancos vender todos os tipos de ouro

As instituições de crédito apenas compram ouro que elas próprias podem vender – ou seja, sob a forma de  barras  ou  moedas.  No entanto, se você tem ouro para vender na forma de ouro dental , joias de ouro , etc., você veio ao endereço errado em um banco. Mesmo se você quiser vender uma barra de ouro em um banco, pode ser que você tenha cartas ruins lá: por exemplo, se você quiser  vender  uma barra de ouro no Sparkasse que  tenha  o  logotipo do Commerzbank no selo  , você provavelmente irá só consiga isso Obtenha um preço de fusão abaixo do preço da bolsa de valores.

saiba onde vender suas joias usadas

A razão para isto é simples: os bancos só compram barras de ouro ao preço de mercado se quiserem vendê-las eles próprios. No entanto, nenhum banco venderia um bar com o logotipo de um concorrente e, assim, (involuntariamente) o anunciaria. Os negociantes de metais preciosos,  por outro lado, compram todos os tipos de ouro e outros metais preciosos – independentemente das condições em que se encontrem. Um negociante de metais preciosos sempre pagará a você o preço atual de mercado por barras e moedas de ouro em condições comercializáveis ​​- independentemente de onde você as comprou e do carimbo da barra.

Você pode vender ouro anonimamente e sem prova de origem em um negociante de metais preciosos? Uma vez que os negociantes de metais preciosos são obrigados a registar o fornecedor de uma recepção de mercadorias em conformidade com o artigo 143.º do Código Tributário, não podem oferecer a compra anónima de ouro e outros metais preciosos. É por isso que você deve apresentar sua identidade ao vender para um negociante de metais preciosos. Porém, não precisa se preocupar muito: o registro só é feito para documentos internos e o laudo oficial só é feito se houver suspeita de lavagem de dinheiro na venda de ouro.