Por que o marketing de indicação é tão poderoso?

O marketing de indicação e o marketing boca a boca parecem semelhantes, mas na verdade são bem diferentes. A principal diferença entre o marketing de indicação e o marketing boca a boca é que o marketing de indicação é mais “deliberado”. Uma empresa inicia intencionalmente uma campanha de marketing de indicação. As empresas envolvidas no marketing de indicação incentivam deliberadamente seus clientes a contar aos amigos sobre a empresa. O marketing boca a boca pode ser mais espontâneo, muitas vezes iniciado por clientes satisfeitos, e não por qualquer tentativa deliberada da marca.

Indicação de Clientes: Aumente as Vendas com esta Estratégia

Os humanos são, por natureza, criaturas sociais. Naturalmente compartilhamos nossas experiências com nossos amigos. O marketing de indicação funciona porque os consumidores confiam muito mais nas opiniões de pessoas reais do que nas próprias marcas.

Se tivemos uma boa experiência, estamos intuitivamente programados para contar a todos os nossos amigos sobre ela. Por que não faríamos? Queremos que nossa família e amigos desfrutem das grandes coisas que vivenciamos.

Da mesma forma, se tivemos uma experiência terrível, você terá certeza de que a compartilharemos com eles também. Afinal, essa é a melhor forma de evitar dores e frustrações.