Marketing para advogados: desenvolva uma estratégia de marketing no YouTube

Estratégia de marketing do YouTube – O YouTube é uma das ferramentas mais poderosas do seu conjunto de ferramentas de marketing, por alguns motivos:

O YouTube tem seu próprio algoritmo que recomendará seus vídeos aos espectadores que procuram conteúdo semelhante ao seu, se você executar corretamente.

petição de habilitação de advogado

Os vídeos do YouTube não ficam “antigos” da mesma forma que os artigos de blog. Um vídeo popular do YouTube gerará tráfego por meses ou até anos.

Seus seguidores no YouTube representam um público que pode ser segmentado, redirecionado e para o qual fazer marketing.

Em muitos aspectos, a estratégia de marketing do YouTube é semelhante ao marketing de conteúdo: você descobre o que os usuários estão procurando e, em seguida, cria conteúdo de vídeo para responder às suas perguntas. Você pode até perseguir os canais de seus concorrentes no YouTube. Se um de seus vídeos obteve alguns milhares de visualizações, enquanto o restante de seus vídeos obteve apenas algumas dezenas ou algumas centenas, esse tópico de vídeo pode ser algo para você imitar.

Os vídeos do YouTube também não precisam ser complicados. Um smartphone mais novo pode facilmente atuar como câmera e microfone, enquanto o equipamento de vídeo atualizado é relativamente barato. Você não precisa de uma câmera cinematográfica de US$ 5.000.

Você pode gravar vídeos em seu escritório, vestindo tudo o que usar para trabalhar. DICA PRO: certifique-se de que seus vídeos estejam bem iluminados e que o áudio seja o melhor possível.