Determine as necessidades de gastos com aposentadoria

Em geral, quanto mais velho você for, mais seu portfólio deverá ser focado na renda e na preservação do capital . Isto significa uma alocação mais elevada em títulos menos arriscados, como obrigações, que não lhe proporcionarão os retornos das ações, mas serão menos voláteis e proporcionarão um rendimento que poderá utilizar para viver. Você também terá menos preocupação com a inflação. Um homem de 64 anos que planeia reformar-se no próximo ano não tem os mesmos problemas com o aumento do custo de vida que um profissional muito mais jovem que acaba de ingressar no mercado de trabalho.

Auxílio doença acidentário – o que é, valor e prazos.

Você deve dividir seu plano de aposentadoria em vários componentes. Digamos que um pai queira se aposentar em dois anos, pagar a educação de um filho aos 18 anos e se mudar para a Flórida. Do ponto de vista da formação de um plano de aposentadoria, a estratégia de investimento seria dividida em três períodos: dois anos até a aposentadoria (as contribuições ainda são feitas para o plano), poupar e pagar a faculdade e morar na Flórida (saques regulares para cobrir o sustento). despesas).

Um plano de reforma em várias fases deve integrar vários horizontes temporais, juntamente com as correspondentes  necessidades de liquidez  , para determinar a estratégia de alocação ideal. Você também deve reequilibrar seu portfólio ao longo do tempo, à medida que seu horizonte de tempo muda.

Você pode achar que economizar alguns dólares aqui e ali aos 20 anos não significa muito, mas o poder da capitalização fará com que valha muito mais quando você precisar.

Ter expectativas realistas sobre os hábitos de gastos pós-aposentadoria o ajudará a definir o tamanho necessário de uma carteira de aposentadoria. A maioria das pessoas acredita que, após a reforma, as suas despesas anuais representarão apenas 70% a 80% do que gastavam anteriormente.