Veja como concorrer a vagas nas melhores Universidades

SISU 2019 – É um sistema informatizado, gerenciado pelo Ministério da Educação, por meio do qual as Universidades Públicas participantes selecionam novos estudantes exclusivamente pela nota obtida no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Podem se inscrever no Sisu os estudantes que fizeram o Enem no ano anterior.

O Sisu acontece no primeiro e no segundo semestre, participam do Sisu 65 instituições de ensino superior, entre universidades federais, universidades estaduais e institutos federais de educação, ciência e tecnologia, totalizando 56 mil vagas.

Você que está interessado em ingressar no ensino superior e concorrer a vaga no curso de seu sonho, confira nesse artigo como realizar todo o procedimento para concluir sua graduação com sucesso. Confira Já !

Como funciona o Exame Nacional do Ensino Médio

A finalidade primordial do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) é a avaliação do desempenho escolar e acadêmico ao fim do ensino médio. As informações obtidas a partir do resultado do Enem são utilizadas para acompanhamento da qualidade do ensino médio no País.

Além disso, o Enem tem sido usado com sucesso como mecanismo de acesso à educação superior, tanto em programas do Ministério da Educação como o Sisu 2019 e Prouni, e quanto em processos de permanência Fies. Também tem sido utilizado em processos de governos estaduais e da iniciativa privada.

Para os interessados em ingressar a uma universidade através desses programas deverá realizar a prova do Enem, para obter mais informações e efetuar a sua inscrição para a prova o candidato poderá acessar o site através do endereço www.enem.inep.gov.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*