Oportunidades aos estudantes que prestaram o Enem

Se você é um estudante e prestou o Enem em 2019 saiba que deve ser uma das quatro milhões de pessoas que já visualizaram as suas notas. Se sua meta for entrar em uma faculdade pública através do Sisu, adquirir uma bolsa de estudos através do Prouni ou ainda um financiamento pelo curso via Caixa FIES, saiba que algumas dicas podem lhe ajudar.

Existem alguns portais na internet que elaboram ferramentas diversificadas e online de forma gratuita para simular através da média que o candidato alcançou o Enem em que programas do governo existe a chance de entrar.

Nos portais, como por exemplo o Quero Bolsa, o acesso ocorre de forma bastante simplificada. Primeiramente você deverá acessar o site http://querobolsa.com.br/programas-do-governo. Posteriormente deverá informar o curso desejado, bem como a cidade onde pretende estudar e a média de notas do Enem.

Saiba que este simulador deverá mostrar de forma automática a lista de instituições onde existe a chance de ingressar através do Sisu, do Prouni e do FIES.

Nos resultados é possível perceber que os candidatos podem saber as notas em cada uma das quatro provas do exame. O acesso a nota da redação já poderá ser realizado também. Outra informação importante é que o MEC informa que as notas de todos os participantes podem ser vistas e os mesmos podem se candidatar as vagas oferecidas. Inclusive alunos que tiveram a realização da prova executada em dezembro por conta dos cancelamentos de provas nas escolas ocupadas, e os privados de liberdade.

Caso o participante ainda não consiga visualizar as informações nem mesmo as suas datas é possível que o MEC ofereça suporte e informações sobre o assunto no telefone 0800 616161.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*