Licenciamento de Veículos Cresce em Junho

O Detran (Departamento Estadual de Trânsito) do Maranhão é responsável por fiscalizar o trânsito em tudo o diz respeito a vias terrestre, assim como fornecer a formação de novos condutores e também a renovação da habilitação de quem já é condutor.

Mas não é somente isso que o Detran faz e sim recolhe IPVA, recolhe pagamentos de multa e também licenciamento de veículos.

O IPVA 2020 RJ é um imposto que todos os proprietários de veículos devem pagar, pois é uma contribuição por transitar em vias terrestres. Esse dinheiro pago pelos motoristas é usado para a reforma, manutenção, obras em estradas para melhor atender aos próprios motoristas.

O IPVA 2020 deve ser pago anualmente e os valores são dados de acordo com o ano do veículo. Tanto é que carros com mais de 20 anos estão isentos de pagar a taxa do IPVA 2019 Rio de Janeiro. Os calendários de pagamentos do IPVA para os veículos de acordo com o final da placa já foram divulgados e o prazo para o pagamento do valor inteiro á passou, sendo que deveria ser pago até o dia 31 de janeiro.

Mas para quem ainda está pagando parcelado, a última parcela vence nesse mês de maio. Para quem é proprietário de caminhão e caminhão-trator, ainda poderá aproveitar o prazo para o pagamento da parcela única que será em agosto ou setembro.

O Site do Detran oferece um campo para quem deseja consultar os débitos pendentes do IPVA ou consultar se o pagamento foi efetuado. O acesso a essas informações será pelo número do RENAVAM.

Detran Rio de Janeiro

Para quem não anda “na linha” e comete alguma infração de trânsito, está sujeito a multa. Se você deseja consultar o seu veículo para saber se o mesmo tem alguma multa pendente ou se a multa que houve já foi paga. Poderá consultar através do site do IPVA Rio Grande do Sul 2019 com o número do RENAVAM do veículo e o número da placa.

O site mostrará todas as informações a respeito do das multas, inclusive as que constam como débito em aberto ou as que foram suspensas.

IPVA Consulta Licenciamento

O licenciamento é a regularização anual que é realizada no Detran para que o veículo possa transitar sem estar dentro das irregularidades.

Para renovar o licenciamento, é preciso antes pagar o IPVA, seguro obrigatório DPVAT e as multas que podem constar no mesmo. Com isso a situação do seu veículo fica regulariza e você poderá transitar pelas ruas dentro da lei. O Detran emite um Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo que é um documento que deve ser de porte obrigatório e levado em todos os lugares quando o condutor sair com o veículo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*