Itens importantes que devem ser observados nos seguros de carros

Que o seguro para automóveis se tornou algo indispensável todo mundo já sabe, mas você conhece até onde vai o seu direito quando o assunto é o seguro? Algumas seguradoras têm oferecido serviços que não estão ligados ao automóvel como assistência para eletrodomésticos, veterinário e outros tantos que nem parece algo relacionado a uma seguradora. Tudo para fechar contrato com o cliente, que nem sempre se atenta a coisas mais importantes.

Além dos seguros de carros contratados de fórmula particular, você deve pagar de forma obrigatória todos os anos, junto ao IPVA e ao Licenciamento o Seguro DPVAT Rio de Janeiro 2019.

Apesar de diferentes, as vantagens do seguro o tornam mais caro, mas nem por isso as pessoas deixam de lados esses mimos. As coberturas adicionais devem ser adicionadas à apólice de acordo com as necessidades do segurado, mesmo sendo limitadas as taxas adicionais. Para as seguradoras o custo é baixo e oferecê-las se torna um atrativo aos novos clientes, entretanto o que realmente importa é mais custoso, como carro de reserva, serviço de guincho e assistência na estrada.

As vantagens são diferenciais que pesam na escolha, tendo em vista que não há grande diferença entre os valores praticados pelas seguradoras. Na hora da escolha é importante avaliar todos os serviços disponíveis, os custos adicionais e se esses benefícios se adéquam ao seu perfil. Isso porque alguns dos serviços podem ser oferecidos pela operadora de cartão de crédito, por exemplo, ou alguns deles serão usados raramente.

Lembre-se de todas as suas obrigações ao adquirir um veículo, inclusive o pagamento do DPVAT 2019.

O cliente também deve analisar as condições e as cláusulas que restringem os serviços e vantagens oferecidos. Lembrando que pouco pode ser alterado nos pacotes, que são padronizados, mas se houver flexibilidade a atenção deve ser redobrada. Se não for do seu interesse solicite um plano básico, que oferece as coberturas essenciais para o segurado.

Caso já tenha contratado um seguro releia o contrato, visite o site da seguradora ou busque informações diretamente com ela para saber quais são os benefícios que você pode usar. Muitas vezes ele não sabe, mas pode ter vantagens que estão de acordo com o seu perfil e usá-las pode fazer toda a diferença na hora de renovar o contrato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*