Detalhes sobre o Pagamento do IPVA e Outros Impostos Veiculares

Que o IPVA é uma imensa dor de cabeça pra todos os proprietários por todos os anos não é novidade, a novidade são os recursos que o governo oferece pra que a dor de cabeça diminua o máximo possível para o contribuinte. Uma delas foi graças à internet, que foi um grande adianto e economia de tempo para todos. Mas para saber usufruir destas inovações, é preciso saber como utiliza-las da melhor forma para não ter trabalhos maiores posteriormente. Justamente pra isso, a seguir estão informações para ajudar e esclarecer possíveis dúvidas dos motoristas de veículos.

INFORMAÇÕES PARA PAGAR IPVA NO DETRAN MG

Se você não está isento do pagamento do imposto, é preciso efetuar o pagamento. Pagamento este que pode não parecer muito flexível, mas há algumas facilidades. Uma delas, por exemplo, é o desconto, dado para quem optar pelo pagamento em cota única e que pode variar de 5 a 10%. Pra quem não tem essa possibilidade, também há como parcelar o pagamento.

Saiba ainda como pagar o Licenciamento 2019 Minas Gerais.

O governo dispõe da opção de parcela em três vezes. Para isso, o valor total do imposto, incluindo moras, deve ser igual ou superior a R$120,00. A entrega da guia de pagamento é feita pelos correios e, caso a entrega não ocorra num prazo de quinze dias, confirme seu endereço no site do DETRAN ou entre em contato com a Circunscrição Regional de Trânsito mais próxima. É preciso resolver tudo o quanto antes para que o pagamento não corra risco de atrasar.

PAGAR IPVA ATRASADO DETRAN MG

Como nem tudo é um mar de rosas e a esmola não é grande, é preciso estar sempre atento aos prazos e vencimentos das parcelas e outras datas. Do contrário, o preço a ser pago é bem mais caro. No site da Secretaria da Fazenda é possível fazer todas as consultas, tanto para as do pagamento em dia, quanto para saber como agir em relação ao atraso de pagamento e licenciamento de outros anos. Importante saber que, no site, o licenciamento está disponível apenas para consulta, não para impressão e pagamento de boletos.

Este serviço está disponível no site do Banco do Brasil e não é preciso ser correntista ou cliente. Mas para quem é cliente, tem maiores recursos e facilidades na hora de quitar a dívida e se livrar do débito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*