Como funciona a previdência social e como se preparar para a aposentadoria?

O concurso do INSS 2019 será realizado em breve. O Instituto Nacional do Seguro Social recebeu autorização do presidente para realizar uma nova seleção pública, que irá oferecer 2,5 mil vagas. Considerado um dos mais esperados pelos concurseiros, o concurso do INSS havia sido adiado no início do ano, devido ao corte no orçamento do governo. Contudo, o próprio ministro da Previdência Social, Garibaldi Filho, confirmou a realização da seleção.

O edital de abertura será publicado até setembro. Do total de oportunidades oferecidas, 2 mil serão para o cargo de técnico previdenciário e 500 para o de perito médico. A função de técnico exige nível médio completo e o posto de perito requer nível superior em medicina.

No momento, o concurso está em fase de escolha da empresa organizadora. Mais detalhes devem ser divulgados em breve. Até lá, aqueles que desejam obter uma das vagas devem começar a estudar. Uma das melhores formas de fazer isso é através das provas anteriores, disponibilizadas no link abaixo.

O INSS está aguardando a autorização para a realização de um novo concurso. Na última seleção, o cargo de Analista de Seguro Social, de nível superior, não teve nenhuma oferta de vaga, então deve ter prioridade no próximo certame.

A base salarial deve ficar no valor de R$ 5,842. Com isso, os interessados em trabalhar no INSS, deverão dar início aos estudos o quanto antes, para um melhor preparo. O concurseiro poderá tomar como base o conteúdo programático do último concurso para o cargo de analista, que a Cespe/UnB foi a organizadora.

As provas foram compostas pelas seguintes matérias

  • Conhecimentos básicos (Português, Atualidades, Raciocínio lógico e noções de informática)
  • Conhecimentos Complementares (Ética no Serviço Público, Noções de Direito Previdenciário, Administrativo e Constitucional)
  • Conhecimentos específicos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*